Loading...

Motard

QUEM  SOMOS


O Núcleo Motard faz parte do CCDCAM - Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola e teve a sua criação oficial em 18 de Julho de 2011.  Destaque para o facto de termos sido pioneiros em Portugal, dado tratar-se do primeiro Núcleo Motard em que os seus membros e amigos são exclusivamente provenientes de uma Instituição de Crédito. O objetivo principal é juntar os colaboradores do Grupo CA, que tenham moto e usufruam da mesma, em torno de atividades lúdicas, sociais e culturais, cujas contribuam para o bem-estar dos membros e para o bom-nome do Grupo CA.


Grupo

Fotografia do Grupo

Galeria de Imagens


Calendário de Eventos

No momento, não existem eventos disponíveis.

Coordenação do Núcleo

Presidente - Vitor Cardoso (Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo)

Vice-Presidente - Marco Chrystêllo (CA Serviços)

Tesoureira - Maria de La Salete Rodrigues (CCAM da Zona do Pinhal)

Secretário - Rui Gonçalves (CA Serviços) 

PARA CONTACTAR O NÚCLEO:

ccdcam.motard@creditoagricola.pt

 


Regulamento do Núcleo

O Núcleo Motard faz parte do CCDCAM - Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola e foi oficialmente criado em 18 de Julho de 2011. Este Núcleo tem como objectivos juntar os colaboradores do Grupo CA que tenham moto e usufruam da mesma, em torno de actividades lúdicas, sociais e culturais que contribuam para o bem-estar dos membros e bom-nome do Grupo CA:

Artigo 1º

Para ser Membro do Núcleo existe a condição de ser sócio do CCDCAM e ter vínculo de efectividade laboral com o Crédito Agrícola. Aos Amigos a condição de se associar ao CCDCAM é facultativa, mantendo-se a condição de vínculo de efectividade laboral com o Crédito Agrícola.

Artigo 2º

O Núcleo é constituído por duas figuras distintas quanto à sua intervenção: os Membros do Núcleo e os Amigos do Núcleo.

2.1 - São designados Membros, aqueles que tenham motociclo de cilindrada igual ou superior a 125cc e que a utilizem regularmente. Têm direito a usar o colete do Núcleo, de eleger e ser eleitos para os Órgãos Sociais, assim como de propor novos Amigos ou Membros.

2.2 - São designados Amigos, aqueles que, não tendo motociclo ou motociclo de cilindrada inferior a 125cc, mas que se sintam ligados pelo espírito motard, queiram fazer parte do Núcleo. A figura do Amigo do Núcleo tem o direito de participar em todas as actividades do Núcleo, ter conhecimento das mesmas através do Plano de Actividades e de todas as informações que os mesmos recebem. No entanto, não tem direito de eleger, nem ser eleito para qualquer Orgão Social, nem a usar colete identificativo.  

Artigo 3º

Os Membros que deixem de pertencer ao Núcleo por opção própria, por imposição do Núcleo ou por ter findado o vínculo ao CA, excepto por reforma, ser-lhes-á pedida a entrega do colete identificativo.

Artigo 4º

As actividades co-financiadas pelo Orçamento do Núcleo só poderão beneficiar os Membros do mesmo.

Artigo 5º

A eleição ou reeleição dos Órgãos Sociais ocorre de 2 em 2 anos, sendo a votação efectuada via e-mail com conhecimento de todos os membros.

Artigo 6º

A Direcção do Núcleo é constituída por: Presidente, Vice-Presidente, Tesoureiro e Secretário. Os cargos devem ser exercidos, preferencialmente, por Membros de uma CCAM, Membros da CCCAM e Membros das Empresas Participadas, distribuídos de forma equitativa.

6.1 - O Presidente tem o dever de dinamizar e motivar o Núcleo através de actividades de âmbito cultural, social e recreativo elaborar anualmente o Plano de Actividades, representar o Núcleo no contacto com todas as entidades exteriores, fazer todas as diligências no sentido de obter anualmente orçamento para as actividades do Núcleo e assegurar que todos os Membros e Amigos pautem a sua postura pelos princípios Motards da Solidariedade e Amizade, assim como o respeito pela Instituição que representam e pelo Grupo CA. Cabe ao Presidente admitir ou exonerar qualquer Membro ou Amigo do Núcleo, após consulta prévia dos restantes Órgãos Sociais e/ou Membros.

6.2 - O Vice-Presidente tem a incumbência de auxiliar os restantes Órgãos Sociais nas actividades a desenvolver, assim como de trabalhar directamente com o Presidente de forma a articularem todos os assuntos do Núcleo. É o Vice-Presidente que substitui o Presidente na ausência do mesmo.

6.3 - O Tesoureiro regista e acompanha os movimentos financeiros do Núcleo ao longo do ano, faz o controle do orçamento e elabora relatórios mensais do mesmo. Cabe-lhe a tarefa de gerir e registar as entradas e saídas de fundos assim como elaborar o Relatório de fim de ano a apresentar aos Membros e Amigos.

6.4 - O Secretário tem à sua responsabilidade a elaboração das actas em reuniões oficiais e que se justifiquem (Exemplo: deliberações das eleições), a assinatura e elaboração da correspondência para o exterior (Exemplo: Moto clubes, Entidades Oficiais, relação com os Media), tratar do expediente geral do NM e elaborar as crónicas dos passeios e eventos, assim como o arquivo e a gestão de todos os registos fotográficos e audiovisuais.

Artigo 7º

Salvo as excepções previstas nestes estatutos, as deliberações que sejam sujeitas a votação geral (assuntos correntes de importância para o Núcleo e não previstos no Plano de Actividades) são tomadas por maioria simples de votos dos Membros.

1. As deliberações sobre as alterações ou inclusão de estatutos, aprovação de contas de fecho de ano e aprovação do Plano de Actividades do Núcleo Motard do Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola, exigem o voto favorável de 2/3 do número de Membros.

Ressalvas

Aos casos existentes de Membros que, segundo os novos estatutos, deveriam ser Amigos, não lhes serão aplicadas quaisquer alterações à figura dentro do Núcleo, dado que à data de admissão não existiam estatutos que fizessem esta distinção das duas figuras.

Todos os casos omissos serão apreciados pelos Órgãos Sociais em exercício de funções.


Membros do Núcleo

Nome CCAM/Empresa
Vitor Cardoso CCCAM
Paulo Henriques CCCAM
José Guerreiro CCCAM
Antonio Barradas CCCAM
Paulo Silva CCCAM
Manuel Estanislau Sousel
Marco Chrystello CA Serviços
José Carlos Nunes CCCAM
Nuno Santos CA Serviços
Fernando Lima CCCAM
Rui Gonçalves CA Serviços
Paulo Pereira CA Serviços
Paulo Bayan Ferreira FENACAM
Maria La Salete Zona do Pinhal
Jorge Parrado CA Seguros
Diogo Santana Guadiana Interior
Armando Velez Guadiana Interior
Alain Ganchinho Guadiana Interior
Ricardo Oliveira CA Serviços
Lino Afonso CA Seguros
José Miranda CA Serviços
Paulo Santos Alcácer e ...
Josué Santos Ferreira do Alentejo
João Salgadinho Algarve
Sérgio Caeiro CA Serviços
Nuno Simões CCCAM
António Serra CA Serviços
Manuel Latino CA Serviços
José Lopes Vale do Dão e ...
Carlos Silva CA Serviços
Gilberto Miranda Povoa de Varzim e ...
Carla Chagas CCCAM
Álvaro Martins CA Serviços
José Luis Rosa CCCAM
Ricardo Almeida CA Seguros
Duarte Leonardo CA Serviços
Paulo Candeias Fenacam
Carlos Rodrigues Zona do Pinhal
Miguel Silva CCCAM

                                                                                     

             


Download de Ficheiro

Plano de Actividades e Orçamento 2017 Press Acção de Solidariedade 2016 Motard Moto Guia Motard Curiosidades
« Voltar