Loading...

Ciclismo

 

QUEM SOMOS

 

O Núcleo de Ciclismo (NC) teve início no ano de 2004, ainda com a antiga Direcção. As actividades nesse tempo, resumiam-se a uns passeios maioritariamente pelo Parque de Monsanto, exclusivamente organizado pela "prata" da Caixa Central, sem qualquer equipamento próprio do Núcleo, nem pretenções de identificar os eventos como prova de BTT.

A partir de 2011 - e já com nova Direcção - propusemo-nos criar um Núcleo da CCCAM, com vista a levar os funcionários e familiares próximos a participar em provas por todo território nacional, tendo sempre como objectivo principal a confraternização entre colegas amantes desta actividade praticada ao ar livre.

Em 2012 o NC (antigo NBTT) organizou o 1º Passeio de BTT do CCDCAM, prova que se desenrolou na zona de Azambuja - OTA (Alenquer), tendo tido um sucesso assinalável: conseguimos esgotar o limite de inscrições, num curto espaço de tempo, e recebemos várias demonstrações de satisfação pelo traçado escolhido e pelo bom ambiente vivido.

Desde 2012 o NC não tem parado de crescer, conseguindo ter sócios presentes nas maiores e mais prestigiadas provas de BTT em território nacional, e desde 2015 em algumas das melhores provas de Ciclismo de Estrada (Grandefoudos). Daí termos achado por bem alterar a denominação para Núcleo de Ciclismo.

Esperamos continuar a estar presentes por muitos mais anos, sempre com o objectivo de incentivar à prática desta fantástica actividade física e com cada vez mais sócios.


Grupo

Fotografia do Grupo

Galeria de Imagens


Calendário de Eventos

No momento, não existem eventos disponíveis.

Coordenação do Núcleo

João Paulo Mateus Pereira - Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo

PARA CONTACTAR O NÚCLEO:

ccdcam.BTT@creditoagricola.pt

 


Regulamento do Núcleo

Artigo 1º

(Objecto e Designação)

Os eventos lúdicos-desportivos a que se refere este regulamento são organizados pelo Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola Mutuo, através do seu Núcleo de Ciclismo.

 

Artigo 2º

(Participação)

As provas de Ciclismo (BTT ou Estrada) estão abertas à participação dos Sócios do CCDCAM, bem como aos seus familiares.

 

Artigo 3º

(Natureza dos Passeios / Provas)

1.   Os passeios/provas de ciclismo têm cariz essencialmente não competitivo e, como tal, será dado privilégio aos aspectos lúdico-desportivos, ao convívio e à confraternização entre todos os participantes.

2.   Apesar do referido em 1., cada participante é convidado a escolher e adoptar o ritmo e andamento que desejar, sendo que a organização assegurará a cronometragem da prova.

 

Artigo 4º

(Diversos)

1.   Todos os comportamentos e condutas anti-desportivas e anti-ambientais, são cabalmente condenadas pelo NCiclismo (Nucleo de Ciclismo) e podem implicar a exclusão do infractor e a impossibilidade de se inscrever em eventos patrocinados /subsidiados pelo NCiclismo.

2.   A mera participação nos eventos pressupõe a aceitação incondicional das normas constantes do presente regulamento, as quais estarão disponíveis na Internet, na página do CCDCAM.


Membros do Núcleo

- João Paulo Pereira

- André Filipe Dias

- António Manuel Cerejo

- Carlos Alberto Martins

- Carlos Joaquim Satiro

- Damião Silva

- Dinis Germano Mantas

- Duarte Leonardo

- Hernani Neto

- João António Salgadinho

- João Candeias

- João Ferreira Lima

- João Sergio Sousa

- Joaquim Miguel Silva

- José Faustino

- José Luis Vidais

- José Luis Maia

- Luis Fernandes

- Luis Filipe Ribeiro Silva

- (Marido de) Maria Jesus Henriques

- (Marido de) Maria Rosário Cordeiro

- Paulo Alexandre Pontinha

- Paulo Cardoso

- Paulo Nunes

- Porfirio António Cardoso

- Ricardo Patricio

- Rui Pinto Tomás

- Rui Miguel Dimas

- Sérgio Carvalho

- (Marido de) Cristina Simas

- Vicente Mendes


Download de Ficheiro

Plano de Actividades e Orçamento 2016
« Voltar