O Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola (CCDCAM) nasceu do intuito de promover o desenvolvimento cultural, intelectual, físico e cívico dos colaboradores do Crédito Agrícola Mútuo. Sabíamos que, para além das rotinas do trabalho diário, era imprescindível a existência de um espaço de cultura, desporto, lazer e relacionamento interpessoal, que só uma organização associativa com tais objectivos poderia facultar de forma estruturada e eficaz. Foi por isso que avançámos com este projecto que tem vindo, ano após ano, a recolher a adesão, cada vez mais numerosa, dos elementos que integram a grande família do Crédito Agrícola.

Já contamos com cerca de 2.000 sócios, colaboradores da Caixa Central, das CCAM, das empresas do Grupo e da FENACAM. Mas queremos que este número cresça e, por isso, estamos fortemente empenhados em proporcionar, de uma forma dedicada e profissional, iniciativas de âmbito diversificado e oportunidades sociais, que correspondam aos interesses dos associados e às expectativas que, naturalmente, depositam na nossa actuação.

Esta intenção de crescimento passa por estimular a criação de estruturas regionais, sob a forma de delegações, previstas nos artigos 5º e 6º dos Estatutos do CCDCAM. Mas, sendo esse o meio ideal para concretizar os nossos objectivos numa perspectiva de âmbito nacional, estamos conscientes de que se trata de um processo moroso e, em alguns aspectos, algo complexo. Temos, pois, de avançar paulatinamente, mas até alcançarmos essa meta iremos concentrar os nossos esforços no desenvolvimento de iniciativas descentralizadas, para que o Centro de Cultura e Desporto chegue a todos os sócios, sem barreiras criadas por via dos constrangimentos da distância. O CCDCAM tem de ser (e será) um espaço alargado a todos os colaboradores do Crédito Agrícola que confiam em nós. 

« voltar