Loading...


Núcleo Aventura & Passeios Pedestres

Núcleo Aventura & Passeios Pedestres

24/05/2019

PASSEIO ANUAL AOS PASSADIÇOS DO PAIVA E AROUCA GEOPARK

 

Reunimos um grupo de 60 pessoas (membros NA&PP, familiares e alguns amigos), com partida de autocarro às 7.30h da manhã. Chegados a Arouca, após um óptimo almoço no Hotel S. Pedro, seguiu-se um passeio pela Serra da Freita com paragem para visita às Pedras Parideiras, um dos geossítios mais importantes e mais visitado nesta serra, devido à sua singularidade e peculiaridade geológica, onde assistimos à projecção de um filme em 3D que explica todo o fenómeno, seguido de visita acompanhada por guia local.

 

De regresso a Arouca, parámos para uma visita pelo Centro Histórico, onde tivemos oportunidade, além de visitar a Igreja do Mosteiro de Sta. Maria de Arouca, de usufruir de uma prova de doces conventuais na Casa dos Doces Conventuais de Arouca. O jantar, realizou-se novamente no hotel, seguido de animação musical para quem, ainda com reservas de energia, quis dar um “pezinho de dança”. Após o jantar, todo o grupo foi agraciado com uma simpática oferta da CCAM de Arouca.

 

No domingo, bem cedo, partimos rumo aos famosos Passadiços do Rio Paiva, um percurso que liga Areinho a Espiunca, ao longo de 8.700 metros, a maior parte dos quais em passadiços de madeira que acompanham as vertentes rochosas da margem esquerda do Rio Paiva. Foi um passeio verdadeiramente espectacular, onde, durante 3 horas, usufruímos de cenários com paisagens incrivelmente bonitas.

 

Depois do almoço no Hotel, tivemos ainda oportunidade, antes de regressar a Lisboa pelas 17.30h, de visitar o Museu de Arte Sacra, com o seu valioso espólio, aliado à imponência do edifício e à sua riquíssima decoração interior. Esta visita (guiada), oferta também da CCAM de Arouca, contou ainda com uma demonstração de algumas peças tocadas em “Órgão de Tubos”, que muito agradou aos assistentes.

 

Resumindo, foi um excelente fim de semana, partilhado pela “família” Crédito Agrícola, onde reinou a salutar amizade e boa disposição entre todos os participantes.

 

O nosso especial agradecimento a todos os colegas da CCAM de Arouca, que foram inexcedíveis na forma como nos acolheram na sua terra. Um encontro a repetir, quem sabe na nossa terra!

« Voltar