Loading...


7º Circuito Interbancário de Golfe

29/05/2018

Disputado exclusivamente entre clubes de golfe de instituições bancárias, cabe, este ano, ao Núcleo de Golfe do CCDCAM a organização da 7ª edição do Campeonato Interbancário. Composto por dois torneios, em duas modalidades distintas (Individual e Pares), o primeiro realizou-se a 25 de Abril no Aroeira II e o segundo irá decorrer a 1 de Novembro, no Montado - Palmela.

O 1º torneio contou com a participação do Banco de Portugal, Crédito Agrícola, Santander Totta, Millenium bcp, Caixa Geral de Depósitos, Novo Banco e Montepio, num total de 62 participantes, dos quais 4 eram senhoras. A equipa vencedora no Net e Gross foi a do CGD, levando o troféu para o 1º lugar gross, o Santander levou o troféu para o 1º lugar net, ao Banco de Portugal coube o 2º lugar net e no 3º lugar do pódio ficou o Novo Banco.

As classificações net ficaram assim ordenadas:

1º CGD - 205 pts;

2º Santander Totta - 202 pts;

3º Banco de Portugal - 201 pts;

4º Novo Banco - 198 pts;

5º Crédito Agrícola - 195 pts;

6º Millennium bcp - 182 pts;

7º Montepio - 158 pts.

Apesar de não haver troféus individuais, é justo destacar Pedro Corsino Matos do Banco de Portugal, com 41 pts net, e Ricardo Pessoa do Crédito Agrícola, melhor classificado gross, com 26 pontos. O Longest drive, com o patrocínio da Winning, foi ganho por João Sá do Banco de Portugal e os Nearest do the Pin, foram ganhos por Óscar Pelaio do Banco de Portugal (patrocínio CA Vida), Noé Oliveira do Millennium bcp (patrocínio CA Seguros), Valdemar Pires do Banco de Portugal (patrocínio CA Imóveis) e Noé Oliveira do Millennium bcp (patrocínio CA Gest).

Num dia bom para a prática de golfe e com o campo em bom nível, os capitães das equipas presentes elogiaram bastante a organização do CCDCAM, tendo o evento sido considerado por muitos como o melhor de sempre, elevando a fasquia para os que se seguirão. A primeira edição dos torneios foi organizada pelo Santander Totta, a segunda pelo Banco de Portugal, a terceira pela Caixa Geral de Depósitos, a quarta pelo Millennium bcp, a quinta pelo BPI e a sexta pelo Millennium bcp.

No dia 1 de Novembro irá realizar-se o segundo e último torneio do ano, também organizado pelo CCDCAM, desta vez no formato Texas Scramble.

« Voltar