- Menu
QUEM SOMOS
O Núcleo de Ciclismo (NC) teve início no ano de 2004. As actividades, nesse tempo, resumiam-se a uns passeios maioritariamente pelo Parque de Monsanto, exclusivamente organizado pela "prata" da Caixa Central, sem qualquer equipamento próprio do Núcleo, nem pretenções de identificar os eventos como prova de BTT.
A partir de 2011 propusemo-nos criar um Núcleo da CCCAM, com vista a levar os funcionários e familiares próximos a participar em provas por todo território nacional, tendo sempre como objectivo principal a confraternização entre colegas amantes desta actividade praticada ao ar livre.
Em 2012 o NC (antigo NBTT) organizou o 1º Passeio de BTT do CCDCAM, prova que se desenrolou na zona de Azambuja - OTA (Alenquer), tendo tido um sucesso assinalável: conseguimos esgotar o limite de inscrições, num curto espaço de tempo, e recebemos várias demonstrações de satisfação pelo traçado escolhido e pelo bom ambiente vivido.
Desde 2012 o NC não tem parado de crescer, conseguindo ter sócios presentes nas maiores e mais prestigiadas provas de BTT em território nacional, e desde 2015 em algumas das melhores provas de Ciclismo de Estrada (Grandefoudos). Daí termos achado por bem alterar a denominação para Núcleo de Ciclismo.
Esperamos continuar a estar presentes por muitos mais anos, sempre com o objectivo de incentivar à prática desta fantástica actividade física e com cada vez mais sócios.
Artigo 1º
(Objecto e Designação)
Os eventos lúdicos-desportivos a que se refere este regulamento são organizados pelo Centro de Cultura e Desporto do Crédito Agrícola Mutuo, através do seu Núcleo de Ciclismo.
Artigo 2º
(Participação)
As provas de Ciclismo (BTT ou Estrada) estão abertas à participação dos Sócios do CCDCAM, bem como aos seus familiares.
Artigo 3º
(Natureza dos Passeios / Provas)
1. Os passeios/provas de ciclismo têm cariz essencialmente não competitivo e, como tal, será dado privilégio aos aspectos lúdico-desportivos, ao convívio e à confraternização entre todos os participantes.
2. Apesar do referido em 1., cada participante é convidado a escolher e adoptar o ritmo e andamento que desejar, sendo que a organização assegurará a cronometragem da prova.
Artigo 4º
(Diversos)
1. Todos os comportamentos e condutas anti-desportivas e anti-ambientais, são cabalmente condenadas pelo NCiclismo (Nucleo de Ciclismo) e podem implicar a exclusão do infractor e a impossibilidade de se inscrever em eventos patrocinados /subsidiados pelo NCiclismo.
2. A mera participação nos eventos pressupõe a aceitação incondicional das normas constantes do presente regulamento, as quais estarão disponíveis na Internet, na página do CCDCAM.
- António Manuel Cerejo
- Brigitte Sousa Cardoso
- Carlos Alberto Martins
- Carlos Joaquim Satiro
- Clara Regina Macedo Ferreira
- Damião Silva
- Dinis Germano Mantas
- Edgar Jorge Carvalho Gomes
- Fábio Henrique M Brito
- Helder Grave
- Hernani G Neto
- Hugo Eduardo Lemos Lopes
- João António Salgadinho
- João Candeias
- João Ferreira Lima
- João Nascimento
- João Sergio Silva Sousa
- Joaquim Jesus Beleza Paixão
- Joaquim Miguel Silva
- José Faustino
- José Luis Vidais
- José Luis Maia
- José Valente CAS
- Luis Fernandes
- Luis Miguel Escarameia
- (Marido de) Maria Jesus Henriques
- (Marido de) Maria Rosário Cordeiro
- Nelson Filipe Costa
- Nuno Miguel Simões
- Paulo Alexandre Pontinha
- Paulo Cardoso
- Paulo Fernando Bento
- Paulo Nunes
- Pedro Miguel Fernandes
- Porfirio António Cardoso
- Ricardo Jorge Ribeiro
- Ricardo Manuel Alves
- Rui M Pinto Tomás
- Rui Melo
- Rui Miguel Sardinha Dimas
- Sérgio Carvalho
- Vicente António C Mendes
- Vitor Emanuel Gonçalves Moreira
- Vitor José Alves Carriço