Loading...

Bilhar

 

TORNEIO INTERBANCÁRIO DO SBSI 2018

 

No histórico do Núcleo de Bilhar do CCDCAM constam cinco anos na final do Torneio Interbancário, organizado pelo SBSI. Após o interregno do ano passado, voltámos às vitórias. De novo presentes na final do evento, com a determinação em trazer a taça, a tarefa ficou a cargo dos atletas João Chumbinho e João Salgadinho.

A vitória viria a sorrir a João Chumbinho que, assim, junta o título dos bancários SBSI ao de Campeão Distrital do Algarve, na variante de Pool, este sob a égide da Federação Portuguesa de Bilhar.

 

*************************************************

 

 

CCDCAM CAMPEÃO NACIONAL INTERBANCÁRIO 2017

 

O Núcleo de Bilhar do CCDCAM participou no último fim de semana de Novembro de 2017, em Castelo Branco, na Final Nacional Interbancária. A prova englobava os 6 primeiros classificados do SBSI, os 4 primeiros do SBN e os 2 primeiros do SBC, estando o Crédito Agrícola representado por quatro atletas: João Chumbinho, João Salgadinho, Rui Gonçalves e Ricardo Costa.

 

A competição foi elaborada com dois grupos de seis atletas, onde os dois primeiros de cada série, se apuravam para as meias-finais. Após renhidas disputas, o CCDCAM logrou apurar dois atletas para essa última fase. Por inerência da classificação, o sorteio ditou uma meia final entre os dois representantes do CA, o que por si só, garantia a presença de um deles na final, objectivo concreto da nossa equipa, pois a nossa principal missão era revalidar o título brilhantemente conquistado o ano passado por João Chumbinho.

 

Nesse duelo João Salgadinho levou a melhor sobre Rui Gonçalves, carimbando assim a sua presença na disputa do troféu mais apetecido. No jogo final, o representante do CCDCAM arrasou o adversário com uma concludente vitória por expressivos 5-0, mantendo assim o tão desejado ceptro.

 

Parabéns a todos e em especial ao João Salgadinho pela retumbante vitória. Uma vez mais, o Núcleo de Bilhar elevou as cores do CA ao mais alto nível.

 

 

*************************************************



2º TORNEIO INTERNO

 

O Núcleo de Bilhar do CCDCAM levou a cabo a organização do 2º Torneio Interno. Desta vez, de 30 de Setembro a 1 de Outubro de 2017, rumámos a Sul e o evento teve lugar na Academia de Bilhar de Tavira, onde fomos principescamente recebidos.

 

Durante o dia de Sábado, foi vê-los a jogarem todos contra todos, a grande ritmo, apenas intercalando para o almoço (excelente, diga-se de passagem) e retomado até à hora de jantar, obtendo cada um a classificação que ditaria a fase final para o dia seguinte.

 

O Domingo começou com os jogos das meias-finais, que opunham João Chumbinho a Rui Gonçalves e João Salgadinho a António Barradas. No 1º duelo, João Chumbinho levou a melhor sobre Rui Gonçalves, com o triunfo a ser consumado apenas na «negra». Na 2ª meia-final, João Salgadinho batia António Barradas por 4-2, marcando assim o encontro &ldquohabitual&rdquo na final com o seu homólogo algarvio.

 

Na disputa dos troféus e após uma «poule» entre 3 atletas, o estreante Luís Viegas arrecadou a lanterna vermelha, antecedido por Américo Simões no 8º lugar e Carlos Oleirinha na 7ª posição.

 

Na luta pelo 5º e 6º classificado, Fernando Lima levou a melhor sobre Jorge Parrado com o marcador final a apontar uns expressivos 4-1.

 

No encontro que antecedia a grande final e onde estava em questão o 3º e 4º classificado, Rui Gonçalves e António Barradas tiveram um jogo de pouca história, com a vitória a sorrir ao 1º por concludentes 4-0.

 

A final, essa sim, ficou na memória de todos, tal o nível evidenciado por ambos os atletas. Outra coisa não seria de esperar que não fosse o título ser disputado na «negra» com a vitória a sorrir a João Salgadinho, que desta vez conseguia bater o favorito João Chumbinho por 4-3.

 

Ao fim de 426 jogos, independentemente da classificação, o que ficou bem demonstrado foi o nível de companheirismo e amizade, patente ao longo de todo o fim-de-semana, o que por si só, nos motiva a fazer mais e melhor em prol deste magnífico Grupo.

 

Uma coisa é certa, voltaremos a encontrar-nos em 2018.


****************************

 

ESTIVEMOS PRESENTES NA FINAL DO TORNEIO INTERBANCÁRIO DO SBSI

 

No dia 6 de Maio de 2017 realizou-se, em Tavira, a final do Torneio Interbancário do SBSI. O Crédito Agrícola esteve representado pelos atletas João Chumbinho, João Salgadinho e Rui Gonçalves.

Com a vitória de João Chumbinho sobre João Salgadinho, no duelo pelo último lugar do pódio, e com a sexta posição de Rui Gonçalves na classificação final, o Núcleo de Bilhar do CCDCAM logrou o apuramento dos seus três atletas para a Final Nacional, que decorrerá a 4 e 5 de Novembro em Castelo Branco.

Para complementar estes bons resultados, outro atleta do Núcleo - Ricardo Costa (CCAM de Pombal) - qualificou-se também para a mesma prova, através da sua brilhante classificação no Torneio do Sindicato de Bancários do Centro.

 

 

*****************************

 

JOÃO CHUMBINHO DISPUTOU O PORTUGUESE OPEN DO EUROTOUR 

 

Uma vez mais, o CCDCAM e o seu Núcleo de Bilhar teve um atleta a participar numa prova de nível internacional. De 30 de Março a 1 de Abril de 2017, João Chumbinho (CCAM Sotavento Algarvio) defendeu as cores do Crédito Agrícola, na mais importante prova disputada no nosso País, mais concretamente em Albufeira no Salgados Palace Hotel: o Portuguese Open do Eurotour, que se realizou em simultâneo com o Campeonato da Europa.


 

*****************************

 

 

MAIS UMA VITÓRIA DE JOÃO CHUMBINHO - 4º OPEN DE POOL DA FPB

 

O nosso atleta João Chumbinho (CCAM do Sotavento Algarvio), averbou mais uma vitória no seu curriculum da modalidade. Desta vez, venceu o 4º Open de Pool, organizado pela Federação Portuguesa de Bilhar.

A prova decorreu em Tavira, a 4 e 5 de Fevereiro de 2017, com um total de 16 participantes.

 

*******************************

 

1º TORNEIO CCDCAM DE SNOOKER

 

Realizou-se a 12 e 13 de Novembro de 2016, o 1º Torneio CCDCAM de Snooker. O evento teve lugar no Oficina Caffé, em Alcochete, onde fomos recebidos de forma bastante simpática e acolhedora.

A competição começou no sábado, com os jogadores divididos por dois grupos e a jogarem no sistema de todos contra todos. Logo aí se notou que a competitividade era imensa e a vontade de ganhar evidente em todos os rostos.

Após a merecida pausa para almoço, retomou-se o torneio e chegou a hora de todas as decisões, com os respectivos apuramentos para as finais de domingo. Assim sendo, foi vê-los a esforçarem-se ao máximo para conseguirem a melhor classificação possível, embora os mais credenciados não tenham permitido grandes veleidades aos menos experientes.

A manhã de domingo abriu logo as hostilidades, com a disputa das meias-finais, tendo por intervenientes os quatro jogadores que, ainda há bem pouco tempo, disputaram a fase final de apuramento para campeão nacional interbancário.

Enquanto João Chumbinho demonstrava a razão de ser o actual detentor dos títulos do SBSI e Febase, vencendo Ricardo Costa categoricamente pelo parcial de 4-0, os dois coordenadores do Núcleo de Bilhar - João Salgadinho e Rui Gonçalves - jogavam entre si, com o resultado a ser uma incógnita até à última partida. A vitória, após luta bastante renhida, pendeu para o lado do primeiro, por 4-3.

Seguiu-se então a disputa pelos troféus, com a tripa de jogadores composta por Jorge Parrado, Américo Simões e António Barradas, a enfrentarem-se numa «poule» muito sui generis, devido a vitórias pelos mesmos parciais e decidida num jogo em simultâneo, para atribuição dos 7ºs, 8ºs e 9ºs classificados.

No jogo que atribuiu os 5ºs e 6ºs classificados, Fernando Lima levou a melhor sobre Carlos Oleirinha, numa partida que apenas foi decidida na «negra», com o placard a registar um emocionante 4-3.

No jogo para o lugar mais baixo do pódio, Rui Gonçalves levou a melhor sobre Ricardo Costa por 4-1, um resultado algo exagerado, que parecendo fácil não reflecte o que, efectivamente, se passou no rectângulo de jogo.

Por fim, o tão ansiado confronto entre os dois melhores jogadores. Após uma entrada de rompante (2-0), João Chumbinho parecia caminhar para um triunfo fácil, facto que não se veio a verificar, devido a uma excelente reacção de João Salgadinho, que o fez chegar aos 3-2. Viria a sucumbir numa jogada dramática, quando tudo apontava para a decisão na «negra», mas a bola preta ficou a menos de um milímetro do buraco e assim concedeu, automaticamente, a esperada vitória a João Chumbinho, que assim completa o ano de 2016 com uma performance notável.

Resta realçar o espírito de camaradagem e amizade que proporcionou um fim-de-semana bastante agradável, na companhia daqueles que partilham duas vertentes muito próprias: o orgulho de pertencer ao Grupo Crédito Agrícola e a paixão pela prática desta modalidade.

Voltaremos a encontrar-nos em 2017, desta vez no sul do País.

********************************

  

JOÃO CHUMBINHO É NOVAMENTE CAMPEÃO NACIONAL


Para apurar o Campeão Nacional de 2016, realizou-se no dia 1 de Outubro a Final Nacional de Snooker Interbancário, que inclui os representantes dos 3 Sindicatos: Norte, Centro e Sul e Ilhas.

O Núcleo de Bilhar do CCDCAM, vencedor do Sul e Ilhas nos anos de 2014, 2015, 2016 e Nacional 2014 e 2015, não podia deixar os créditos por mãos alheias. Assim sendo, João Chumbinho (CCAM do Sotavento Algarvio) voltou a conquistar o lugar mais alto do pódio, sagrando-se novamente Campeão Nacional.

Além disso, os outros 3 elementos do Núcleo - João Salgadinho (CCAM Algarve), Rui Gonçalves (CA Serviços) e Ricardo Costa (CCAM do Pombal) - obtiveram as excelentes posições de 4º, 5º e 7º classificados, respectivamente, num universo de 12 jogadores.

A todos eles, parabéns e votos de que continuem a honrar as cores do Crédito Agrícola.

********************************

RESULTADOS DO NÚCLEO

 

2015

João Salgadinho     1º Classificado SBSI - 7º Classificado Nacional

João Chumbinho     2º Classificado SBSI - 2º Classificado Nacional

 

João Chumbinho participou na etapa portuguesa do Eurotour:

Vitória sobre o atleta francês Stephan Cohen (duas vezes Campeão Europeu, titular da Selecção Francesa, vencedora do último World Cup of Pool, e detentor de 32 troféus principais) por uns empolgantes 9-8. Derrota com o romeno Cristea Ovidiu e com o belga Noel Bruynooghe.

2016


João Chumbinho   1º Classificado SBSI - 1º Classificado Nacional

João Salgadinho    2º Classificado SBSI - 4º Classificado Nacional

Rui Gonçalves       5º Classificado SBSI - 5º Classificado Nacional

Ricardo Costa       2º Classificado SBC - 7º Classificado Nacional

João Chumbinho participou no 1º Open de Pool, organizado pela Federação Portuguesa de Bilhar, tendo sucumbido apenas na Final. 

 


Grupo

Fotografia do Grupo

Galeria de Imagens


Calendário de Eventos

No momento, não existem eventos disponíveis.

Coordenação do Núcleo

João Salgadinho - CCAM do Algarve    

Rui Gonçalves - CA Serviços 

 

PARA CONTACTAR O NÚCLEO:

CCDCAM@creditoagricola.pt

 


Regulamento do Núcleo

Disponível em breve.


Membros do Núcleo

Rui Gonçalves 

(CA Serviços)

João Salgadinho

(CCAM Algarve)

João Chumbinho

(CCAM Sotavento Algarvio)

Ricardo Costa

(CCAM de Pombal)

António Barradas

(Caixa Central)

Fernando Lima

(Caixa Central)

Jorge Parrado

(CA Seguros)

Carlos Oleirinha

(CCAM Algarve)

Américo Simões

(CCAM Algarve)

Luis Viegas

(CCAM Algarve)

José Santos

(CCAM algarve)

 


Download de Ficheiro

Notícia do Jornal "A Bola" - 21/11/2016 Notícia do Jornal "A Bola" - 3/11/2016
« Voltar